quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CAUSO II

A: No primeiro fim de semana com o Fuquinha, pesquisei na internet e me cadastrei no clube do fusca de BH. No domingo teria um encontro na Av. Prudente de Morais. Conversei com minha esposa e ela animou. Pronto! Estava marcado. Iríamos pro encontro domingo bem cedo. Minha esposa se arrumou, ficou toda linda e lá fomos nós. Meio cabreiros de andar no fusca e empolgados ao mesmo tempo. Mas essa empolgação durou até o Fuquinha dar a primeira engasgada na Av. Cristiano Machado. Encostei o carro e já fui pensando no segredo. Mexi no botão do segredo e o carro pegou de novo. Continuamos. A segunda morrida foi em frente ao McDonalds da Cidade Nova. Daí pra frente a coisa só foi piorando. Tivemos que sair da avenida e entrar pro bairro Nova Floresta. Fiquei testando o carro pra ver se melhorava, mas só foi piorando. E a paciência da minha esposa também (até que ela se comportou bem pro tanto de vezes que o carro apagou). Coitado do Fuquinha. Estava literalmente morrendo afogado. Mas como não sabíamos o que estava acontecendo, chamamos minha sogra pra resgatar minha esposa e começamos a voltar pra casa. Não seria dessa vez que iríamos ao encontro de fuscas.

A: Voltei aos poucos (rsrsrs) por dentro dos bairros até chegar na BR. Ali não tinha jeito, teria que pegar a avenida de novo. Graças a Deus consegui passar pelo viaduto do Minas Shopping sem problemas. Mas logo depois morreu de novo. Em resumo, consegui chegar num posto e pelejei até minha sogra e minha esposa voltarem com o socorro. Buscaram um vizinho que também tinha fusquinha e sabia mexer.

A: Mostrei pra ele o segredo, cortamos o fio e desligamos o mesmo. Aí, como já esperava, o carro pegou e voltou a funcionar normalmente. Acho que foi Deus mesmo. Pois, voltamos pra casa, no caminho o vizinho só encheu de elogios o Fuquinha: “muito bonito... conservado...” Mas foi só colocá-lo na garagem e começaram os problemas novamente.

A: Então o nosso vizinho buscou as ferramentas dele (sem eu pedir e nem querer, mas fazer o quê, o cara estava na maior boa vontade) e começou a desmontar o carburador, olhar o pino injetor de gasolina e por aí foi. Desentupimos o pino olha daqui e olha dali e acabou concluindo que o problema estava na bomba de gasolina que não estava mandando gasolina direito. Como era domingo não ia dar pra trocar. Deixamos pra segunda.

A: Segunda outro vizinho nosso, que é mecânico e trabalha em uma oficina boa de BH, foi lá e ao abrir o carburador ele de imediato detectou o problema. A bóia do carburador estava solta. Com isso o carro afogava o tempo todo e não injetava gasolina direito. Ele encaixou a bóia e o carro voltou a funcionar direito. Ele levou pra oficina pra fazer o orçamento de uma revisão geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário