segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CAUSOS DO FUQUINHA

A: Este blog vem contar a história do nosso fusquinha, que chamaremos a partir daqui pelo carinhoso nome de Fuquinha.

A: Na verdade vamos aqui contar a nossa história com o Fuquinha, pois ele tem uma história mais longa que nós dois temos de tempo de vida.

A: Nossa história começou quando eu decidi que iria comprar um carro barato somente para andar o percurso casa/trabalho/casa. Percurso curto e que poderia fazer em baixa velocidade. Dentre os carros usados minha preferência era pelo fusquinha sem sombra de dúvidas, pois há muito já sonhava com um. Assinava a revista Fusca e CIA e ficava admirando os belos modelos que lá havia e aprendendo cada vez mais sobre o besouro.

R: E eu logo comecei a sonhar com o fusquinha também. Era um sonho pra um dia... depois do casamento, depois do apartamento, depois da casa, depois dos filhos, etc etc etc...

A: Então, resolvi que iria começar a olhar um carro. Comecei a olhar na internet, mas nada me atraía muito, pois eu sempre ficava na dúvida se o carro era bom. Não conhecia a procedência e tal... Foi então que telefonei para o mecânico do meu pai. Conhecido da família a mais de 30 anos. De confiança, ex-professor do CEFET. Bem, liguei pra ele perguntando se sabia de algum carro usado em bom estado, com preço bom. E ele vira pra mim e fala: Uai, você ta querendo um carro até quanto? Eu tenho um fusquinha bão demais aqui. Aí combinamos de ir no fim de semana dar uma olhada pra ver no que dava.

A: Fomos eu e minha esposa. Chegando lá, o Fusquinha era o Fuquinha. Branco, ano 1979, brilhando, com a lataria excelente, tudo inteiro, com uma coisinha aqui e outra ali, mas em muito bom estado de conservação. Rádio original, manual do proprietário original e por aí vai. Motor funcionando perfeitamente (até então rs). Fiquei doido com o carro. Demos uma voltinha, todo sem jeito, sem confiança...(rsrs) Mas fechamos o negócio ali na hora.

R: E eu aprovei o test-drive na hora ;-)

A: Foi só acertar a documentação e na semana seguinte fui fazer a transferência pro meu nome. Mas antes troquei o extintor e fui trocar a lâmpada da placa e como já estava no eletricista pedi pra instalar o segredo (só num conto onde coloquei senão deixa de ser segredo rsrsrs).

A: O camarada instalou o segredo, me cobrou a maior facada, R$75,00 ao todo, mas beleza, estava feliz da vida com o Fuquinha. Foi aí que surgiu o primeiro causo do Fuquinha. Saindo da oficina, virei na Av. Amazonas, perto do CEFET, andei um quarteirão e parei no sinal. De repente, o Fuquinha morre... Tentei ligar... nada. Tentei de novo... nada. Imaginei na hora. “É o segredo!”. Mexi no botão e nada. Nisso o sinal abriu e começou aquele trânsito maluco, todo mundo buzinando, um ou outro xingando. Ô povo sem coração. rs

A: Graças a Deus consegui deixar o carro descer de ré com o aclive e saí da Amazonas e como estava muito próximo voltei até a porta da oficina. Chamei o camarada e ele deu uma ajeitadinha e disse que talvez estivesse pegando na lataria que ajeitou e que agora tava beleza! No strink! Bem, então beleza! O carro pegou, saí, voltei pra Amazonas e fui até o DETRAN fazer a vistoria. O carinha nem olhou pro carro menos ainda pra minha cara. Em 10 segundos, talvez um recorde, ele anotou o chassi e pregou na folha de transferência e me liberou. Achei aquilo um absurdo, mas no fundo gostei porque vai saber o que ele podia cismar se fizesse uma vistoria rigorosa.

A: Saí de lá com o documento em mãos. Maravilha! Eu e o Fuquinha fomos pra casa. Do outro lado da cidade, na verdade quase fora da cidade. rs Moramos perto da nova Cidade Administrativa Juscelino Kubitschek. Foi tudo bem, andou direitinho, sem barulho, sem falhas. Levei pra casa da minha sogra, dei uma volta com meu cunhado. Todo mundo achou ele bonitinho e em excelente estado. Claro! rs

R: Bom, não estou tão certa disto quanto ao meu pai. Ele, sempre muito detalhista, acha os defeitos que ninguém vê. Além disto parece não gostar muito de a filhinha dele sair andando por aí em um carro trintenário... Mas quando o Fuquinha estiver arrumadinho, ele vai gostar rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário